jueves, 4 de octubre de 2012

Fibrosarcoma felino desde Brasil

Caro Martin! Antes de mais nada gostaria de dizer que apreciei muito as palestras que tu apresentou para nós em agosto no curso de Oncologia em Pelotas/RS organizado pelo Dr. Marco Aurélio. Te escutar abriu minha mente em relação à oncologia e te sou muito grata por isso. Realmente tu conseguiu "democratizar" o tema e desde então estou tentando oferecer aos meus pacientes opções de tratamento quimioterápico mas com certeza, sem assustá-los ou fazer cara feia, hehehehe E falando em pacientes, estou tentando ajudar uma gatinha de 8 anos que apresenta fibrosarcoma no membro posterior. Ela já foi operada mas o tumor não somente retornou como apresenta estágio 3. Poderias por gentileza orientar-me sobre qual drogas usar? Desde já, fico muito grata e que Deus te ilumine cada vez mais! Grande abraço, RESPOSTA DR. SOBERANO oi Vanilda A verdade e que vc tein control total do tumor com uma amputacao. O fibrosarcoma e uma doenca local e por tanto, a terapia debe ser local. So si vc nao pode fazer a cirurgia, a doxorrubicina 1 mg por kilo cada 21 dias pelo menos 5 ciclos, e uma alternativa abraco e obrigado pela confianza

No hay comentarios:

Publicar un comentario